6 lições práticas de um bilionário para jornalistas

carlos-wizard-jornalistas

Carlos Wizard era garçom quando começou a dar aulas de inglês em casa para os colegas de trabalho. Tinha R$ 100 no bolso. As turmas aumentaram e a mulher dele também seguiu o ritmo como professora na sala de estar. Uma, duas, três turmas. Os rendimentos melhoraram e o casal resolveu expandir a ideia. Nessa jornada, Carlos aprendeu muito entre erros e acertos. Ele criou a Wizard, rede de escolas de inglês. Conhece? Hoje são mais de 3 mil unidades na América Latina. Por fim, ele vendeu o empreendimento por R$ 1,95 bilhão. Uou!

Carlos deu uma palestra com dicas para quem quer realizar sonhos. E isso tem tudo a ver com a jornada dos Jornalistas 3.0. Eu gostei tanto que fiz um compilado desses tópicos para você. Lá vai:

1 – Zere seu passado

Cometemos erros, tomamos decisões erradas, alguém nos magoou. Tente esquecer esses perrengues do passado, pois essas lembranças te deixam aflito — e  influenciam negativamente no que você faz agora. “Pessoas vencedoras são capazes de virar a página do passado e seguir adiante.”

2 – Aumente sua autoestima

Sucesso e autoestima andam juntos. “Aquele que vence é capaz de se projetar em um novo momento de vida, pagar o preço para alcançar o que precisa em termos de conhecimento, o que não se perde nunca.”

3 – Determine o quanto quer ganhar

Você tem metas para todos os aspectos da vida, menos da vida financeira, ferrou. Se não temos metas definidas nesse cenário, não chegamos onde queremos. “Quando você o faz, o universo conspira a seu favor e, claro, você corre atrás.” Só você pode estipular isso. Vai!

4 – Una-se às pessoas com os mesmos valores que os seus

Você vai aprender com elas e formar uma rede de distribuição para expandir sua ideia. Tenha uma estratégia para estar no time de campeões. Aproxime-se de quem você admira.

5 – Economize

“Parte do que você ganha pertence ao seu patrimônio, sua riqueza. Você só vai aprender a prosperar de verdade se aprender a poupar.” Estipule uma percentagem para guardar na sua reserva logo que você receber uma graninha. Vai aqui um teste: imagine que você não tem mais renda e terá de sobreviver com o que acumulou naquele período. Por quanto tempo você conseguiria viver? Tenha a bendita disciplina.

6 – Tenha fé

Acreditar nos sonhos e si mesmo faz toda a diferença. “Quem leva ma vida de fé, tem mais capacidade emocional, organizacional e disciplina. Quem não, facilmente, entrega-se aos primeiros obstáculos.”

Eaí? Concorda? Faça parte da comunidade Jornalista 3.0 e baixe um e-book.

Bj.
V.

Quer mais? Aqui está a palestra completa: