Reportagens por livestreaming: como fazer transmissões ao vivo pelo celular

Ei! Esse conteúdo é bem legal para quem quer inovar no formato do conteúdo. Fazer transmissões ao vivo pelo celular para registrar uma notícia, uma história ou acompanhar um evento é cada vez mais frequente. E você não pode ficar de fora, claro.

Se você é um jornalista de redação, vale a pena usar a técnica em entrevistas com convidados especiais. Receber as perguntas do público na hora é emocionante. E interação é fundamental.

Se você é um blogueiro ou tem um veículo pequeno e independente (não gosto desse adjetivo), aproveite a ferramenta para fazer blocos de opinião e anunciar novidades no seu projeto. É a chance também de divulgar uma palestra que você está assistindo, ou um trecho de um workshop, dar uma aula.

Tudo isso é excelente para mostrar que você está por dentro das novidades, valoriza a interação e o compartilhamento e, principalmente, quer se aproximar ao máximo do seu público.

Aqui vai um infográfico com o passo a passo de como usar o Facebook Live e o Periscope. Fiz com a versão gratuita do Picktochart. Se você gostou, vale conhecer essa ferramenta. 😉 #ficaadica

 

infografico-reportagens-livestreaming-menor

Quer mais?

Claro, né?!

Olha só: vai rolar um webinário ao vivo, online e gratuito sobre “Como o meio digital tem influenciado a produção de conteúdo audiovisual” com a sensacional Carolina Assunção. Inscreva-se para assistir.

Captura de tela 2016-08-21 20.17.14

Captura de tela 2016-08-21 20.10.31

Carolina Assunção é doutora em linguística do texto e do discurso pela UFMG, com pós-doutorado no Laboratoire Communication et Politique do Centre National de la Recherche Scientifique, em Paris. Professora dos cursos de pós-graduação em Comunicação em Redes Sociais e em Marketing Digital no Centro Universitário de Brasília, e dos cursos de graduação em Publicidade e Jornalismo.

 

arrow

 

Inscreva-se para assistir e participar

Essa série de webinários é online, ao vivo e gratuita. As vagas são limitadas porque a ferramenta de transmissão permite apenas 100 pessoas na sala virtual. Garanta a sua.

privacy Valorizo sua privacidade. Também odeio spam.