10 dicas para ter conteúdo bem ranqueado no Google

Google

Ahá! Estou empolgada com esse post. Acho que pode ajudar jornalistas que produzem conteúdo on-line para empresas, clientes ou para o próprio blog. Afinal, aparecer entre as primeiras opções do Google virou sinônimo de relevância e reputação. E o melhor: nem sempre é preciso pagar para receber esse destaque. Apurar e escrever não são mais…

Continue a ler…

O que o jornalista tem a aprender com Romero, CEO do Buscapé

Sou uma jornalista que está na luta do empreendedorismo há dois anos. Acredito que posso ajudar muitas pessoas com meu trabalho, principalmente se estiver na internet. Nessa caminhada, eu me deparei com obstáculos emocionais, financeiros, estruturais… Mas sempre que eu ficava jururu no canto, alguma coisa acontecia para me animar e voltar a acreditar nos…

Continue a ler…

Cinco fases emocionais na demissão do jornalista

O editor te chama no café e diz que tem um assunto difícil e delicado para conversar. Você treme, claro. Ou fez besteira ou é passaralho. Ele lamenta o quanto a situação no jornal está complicada e que tentou reverter a situação, mas os acionistas decidiram por um corte no pessoal. Pronto! Você está demitido.…

Continue a ler…

O efeito psicológico da vírgula. Você sofre?

Lembro bem do dia em que liguei para pedir carona depois de um dia difícil na redação. Chovia muito e era a hora em que meu pai saía do trabalho. Eu precisava respirar em outro lugar. Mesmo em caminho contrário, ele me fez essa gentileza. Não moramos na mesma casa desde os meus quatro anos…

Continue a ler…

Crowdfunding: o financiamento coletivo salvou meu sonho

Eu era uma mocinha apaixonada pela redação de um jornal. Mas, depois de um tempo, perdi grandes oportunidades por não saber inglês. Como assim jornalista sem inglês? Pois é. Saí do emprego, vendi tudo (até as calcinhas) e fui para terras estrangeiras aprender na marra. Estudei para caramba, voltei. Percebi que a redação não era…

Continue a ler…

Page 4 of 4