10 perguntas sobre o REALIZE que você não fez

Criei o REALIZE – Programa de Protagonismo Digital para Jornalistas – com todo carinho e amor. Nesta semana, abri as matrículas para o curso. O sucesso foi enorme e muita gente veio falar comigo no chat da página. Muitassss perguntas chegaram e resolvi fazer um compilado   com as questões mais frequentes. Vai que uma delas é a sua, né?!

Fiz um vídeo e deixei o texto aqui embaixo. 😉 Estou por aqui para mais dúvidas…

 

13 perguntas sobre o REALIZE

1 – O que é?

É um programa de dois meses 100% online para jornalistas que querem realizar projetos na internet mas não sabem como dar o primeiro passo. Eu, Verônica, reuni todo o conhecimento dos últimos anos em Jornalismo empreendedor e vou repassar durante esse período. Por meio de um Portal, o participante acessa conteúdo com videoaulas, com direito a campo de comentários em um Fórum de discussão com variados recursos de interação.

O curso é dividido em 5 módulos: Reflita, Comece, Impulsione, Monetize, Transforme. No módulo 1, vamos falar sobre quais mudanças na mentalidade precisamos para ser um jornalista realizador. No 2, vamos partir para a prática: vamos descobrir qual é o seu propósito, pensar em um projeto que te atenda e colocá-lo no ar. No 3, vamos entender técnicas e ferramentas para impulsionar sua ideia. No 4, vamos estudar possibilidades de monetização do projeto adequado ao seu contexto. E no último, vamos aprender gerenciamento de tempo, produtividade e mais habilidades para saber desviar de pedras no caminho durante sua jornada. Perceba: é um ciclo muito completo!

2 – Tem evento presencial?

O curso e toda as aulas são online. Mas os 30 primeiros inscritos ganham a participação no Realizadores Mastermind. É um encontro presencial para fechar com chave de ouro o curso. Vai acontecer em Brasília, em 9 de julho, no auditório do Sindicato dos Jornalistas. A ideia desse encontro é conversar sobre os resultados do curso, assistir a uma palestra, fazer networking e comemorar nossas realizações. uoba!

3 – O que faço se eu perder as aulas ao vivo e webinários?

Todas as interações ao vivo serão gravadas e disponibilizadas no Portal para que você possa ver quando quiser. Então, relax. 😉

4 – Qual é a duração do curso?

O curso tem duração de dois meses. Mas quem se matricula pode participar das próximas turmas, sem custo adicional. Quem entra, fica para sempre como membro da comunidade de Jornalistas Realizadores e pode acessar o conteúdo e o Fórum enquanto existir o Realize. Esperamos que por muitos e muitos anos! haha

5 – Qual é o perfil do aluno?

O curso é indicado para jornalistas com sede de realizações. Para aqueles que tem projetos incríveis mofando na gaveta e inventam desculpas para começá-lo ou ainda não sabem os primeiros passos. Para jornalistas que querem explorar as possibilidades da internet e aprimorar a habilidade de trabalhar na internet. Para quem procura motivação, reconhecimento e propósito ao trabalhar como jornalista. É preciso estar disposto a interagir bastante com os parceiros de curso, estar com a mente bem aberta para informações novas e correr atrás dos sonhos.

6 – Tenho um blog e não sei como ganhar dinheiro com ele. O REALIZE pode me ajudar?

Ouso dizer que ninguém nesse mundão de Deus tem como dizer como ganhar muito dinheiro com produção de conteúdo na internet. Até o The New York Times não tem ideia de como isso pode acontecer. Todos estamos perdidos nesse quesito. E vai ser enganação total um produto que prometa uma rentabilização a longo prazo nesse sentido. Mas é um assunto que a gente precisa se aproximar bastante.

Por isso, no módulo 4 do curso vamos nos dedicar às possibilidades de monetização de projetos de conteúdo na internet. Crowdfunding, publieditoriais, afiliação, patrocínios, assinaturas e por aí vai. A gente vai entender como funciona e se adequa ao seu contexto de projeto. Conversar, planejar, testar, avaliar.

7 – Não tenho ideias de projeto em mente. O curso ainda serve para mim?

Simmmmm!! O Realize é para jornalistas que tem uma ideia engavetada e não deu o primeiro passo para concretizá-la e também para jornalistas que gostariam de implementar uma ideia. Basta estar aberto aos insights, conteúdo e interação. 🙂

8 – O que acontece se eu fizer a inscrição e perceber que não é para mim?

Você tem uma garantia incondicional de 30 dias. Se, dentro desse período, você tiver certeza de que o curso não é para você, é só entrar em contato, que eu devolvo 100% do seu investimento. Pam! Isso mesmo. Isso porque não quero que você tenha riscos e meu trabalho só vai importar se eu conseguir ajudar você. Boa, hein?!

9 – Quero fazer um projeto que envolve um canal de vídeos. O REALIZE só ensina a fazer blog ou site?

O Realize ajuda jornalistas a realizarem projetos, independentemente do que sejam. Canais, Podcasts, blogs, sites, portais e outras ideias mirabolantes são muito bem-vindos.

10 – Como vão funcionar as aulas, webinários e o Fórum?

O conteúdo será todo online por meio de videoaulas no Portal exclusivo para participantes. Os webinários vão ser ao vivo e também online em uma ferramenta onde é possível interagir com o convidado especial. As aulas ao vivo também serão desta forma. O Fórum é uma das partes mais interessantes do programa. Como uma rede social própria, tem um ambiente perfeito para a interação.

Ei! Vem se matricular… As aulas já começam na segunda-feira, dia 9.